quarta-feira, 15 de abril de 2009

Perfil

Marilene Clara é cantora (soprano), compositora, professora de canto e arranjadora.
É Mestre em Educação Musical pela UFMG; Graduada em Música (licenciatura, com habilitação em canto) pela UFOP e pós-graduada em Música Brasileira (performance) pela UEMG. Além disso, estudou violão com o mestre Gilvan de Oliveira na Bituca Universidade de Música popular. 
Como vocalista, realiza várias apresentações em teatros, oficinas e eventos públicos, representando a música popular e erudita.
Participou de vários projetos como vocalista: "Suíte Mineira" de Daniel D'olivier, onde atua como solista, no Grupo Aluá do qual foi integrante, no Cd Tons de Ricardo Rodrigues, Coral Una voz e também com outras formações instrumentais .
Como arranjadora, compositora e intérprete: Monólogo"O Pescador Mentiroso", Cd Estradas de Marcos Zá, Cd Os Tempos mudaram de João Júlio, dentre outros.
Participação no projeto "Suítes Foz do mundo", dos compositores, João Diniz e Daniel D'olivier, que foi lançado na Fundação de Educação artística de BH, em outubro de 2009.
Atua também como professora de canto particular e em projetos vários e escolas como o Minueto Centro Musical em BH. 
É também integrante do Grupo Cantare de Itaúna, que interpreta vários estilos musicais e obras consagradas, com arranjos vocais conhecidos e também com arranjos originais. 

7 comentários:

  1. Marilene,
    como vai?
    Saudades de vcnão vai se inscrever no idolos?
    abraçao

    Cleusa

    ResponderExcluir
  2. Cleusa!!!
    Que linda vc!Saudades imensas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo Blog e principalmente por seu talento e sua voz encantadora. É um trabalho merece um reconhecimento maior, com certeza!

    Jorge Donizetti
    Itapeva MG

    ResponderExcluir
  5. Que voz linda!!! Acabei de conhecer seu trabalho mexendo por acaso no youtube. Estava procurando a música "Desenredo" aí achei uma gravação sua e do grupo Aluá Mineiro. Nossa, sem palavras p/ comentar sobre vcs.. simplesmente PARABÉNS!!! É um estilo musical que gosto mto, que admiro e detalhe, fala da nossa cultura mineira né. =) Gosto mto de conhecer Bandas/Musicos independentes, então só tenho a dizer: Sigam em frente, o mundo precisa conhecer os verdadeiros artistas da mús. brasileira. Que Deus lhe abençoe e força pela jornada. Acabou de ganhar uma nova fã, rsrs.. Abraçoss.. Quel/BH

    ResponderExcluir
  6. Que voz linda!!! Acabei de conhecer seu trabalho mexendo por acaso no youtube. Estava procurando a música "Desenredo" aí achei uma gravação sua e do grupo Aluá Mineiro. Nossa, sem palavras p/ comentar sobre vcs.. simplesmente PARABÉNS!!! É um estilo musical que gosto mto, que admiro e detalhe, fala da nossa cultura mineira né. =) Gosto mto de conhecer Bandas/Musicos independentes, então só tenho a dizer: Sigam em frente, o mundo precisa conhecer os verdadeiros artistas da mús. brasileira. Que Deus lhe abençoe e força pela jornada. Acabou de ganhar uma nova fã, rsrs.. Abraçoss.. Quel/BH

    ResponderExcluir
  7. Me arrepio cada vez que ouço sua voz!!!!! Voz incomparável, vc cantou no casamento da minha cunhada e fiquei boquiaberta. Me passou seu contato mas não obtive sucesso. Gostaria que vc cantasse no meu casamento!

    ResponderExcluir


...passaram por aqui...

  © Blog Design Emporium Digital | Foto Gui Machala