quarta-feira, 12 de junho de 2013

Respiração profunda !!!


Amor, uma palavra tão intensa e de imensa profundidade que descrevê-la é algo que não me atrevo, mas acho que me permito dizer algumas palavras sobre isso.
Somos seres estranhos as vezes, pois creio que o Amor acontece todo tempo, mas precisamos criar datas, especificações e momentos pra mostrar isso.
Hoje é o dia que se comemora o Amor dos namorados, o amor tão sonhado e elaborado como nos contos de fadas... pois sabem.. eu acho que o Amor deve ser vivido e lembrado todos os dias. Amem e digam o quanto amam as pessoas que estão ao seu redor, não se sintam envergonhados, abracem seu maridos, seus  namorados, seus pais, seus irmãos, seus amigos e até pensem nos inimigos com amor, pois abraçá-los, talvez seria pedir demais. Mas façamos isso sempre, pois amanhã é um outro dia cheio de surpresas e nunca se sabe se esse nosso tempo aqui vai acabar... 
Então escrevi um novo texto que fala de AMIZADE  e  Amor, um amor que cativa e envolve um amor que cuida e que é livre pra ser o que for, sem registros , nem rótulos.. pois amar é coisa de todo dia...


“Respiração profunda”
Os dias vão passando e aos poucos a ficha está caindo... antes parecia estar vivendo um sonho, mas a realidade aqui é bem outra.
Não sei se é a saudade,  apego ou a dor da perda. Vivo um turbilhão de emoções que se montam se desmontam e moldam algum sentimento em meu coração.
Não sei descrevê-lo, pois nesse momento são tantos flashes misturados na minha cabeça, pequenas imagens como slides de filmes antigos, daqueles que você precisa colocar contra a luz pra saber o que há... só sei q estou com lágrimas nos olhos e elas rolam devagar sobre minha face até a boca deixando aquele gosto do choro que se faz saber. Com as vistas embaçadas tento escrever entre um soluço e outro... Sobre amor, amizade e morte.
A morte, tem um modo estranho de se tecer na vida. Ela está presente todo tempo e acho que  preferimos apenas não a ver.  Ela é a única certeza que temos nessa vida, mas quero também crer que existe de fato algo melhor pra nós em outro lugar longe daqui , uma outra dimensão quem sabe , com anjos reluzentes, gente de bem e todo amor do mundo em cada alma ali presente. Gosto de pensar assim me traz paz, reconforta o coração, alegra a alma!!!
Hoje respirei profunda e calmamente muitas e muitas vezes, acho  que foram momentos em que procurei me soltar, me conectar e entrar em mim mesma.
E enquanto escrevo novamente isso se dá. Nesse dia de  comemorações e  de alegrias, lembrei me tanto dela, amiga querida, pessoa que amo e que tantas vezes reclamou comigo a solidão de um alguém do seu lado. A solidão às vezes quando é demais sufoca não é !? Ela tinha o desejo de encontrar esse tal alguém e muitas vezes , nas nossas prosas de mesa de bar, conversamos longamente sobre isso, mas talvez as palavras sozinhas não tiveram força pra realizar o seu desejo, não é mesmo amiga?
Lembro me muitas vezes daquela figura amiga e pacata que a dez dias se foi,  e procuro desviar o pensamento que teima e retorna e me traz novamente sua imagem... então enfim decidi viver isso... sem me esquivar, sem fingir que nada houve. Estou triste, está doendo, estou chorando e entre soluços e lágrimas, sozinha no escuro do meu quarto, escrevo e me liberto disso que há dentro de mim.  Estou só, mas não tenho medo, sinto luz e bem junto de mim! Obrigada pessoa querida que tanto me ensinou, que muito me ouviu, que de vez em quando e em muito me empurrou pra frente, uma grande alma, um coração bondoso e amiga verdadeira . Perdoe me pelas coisas não ditas, os momentos não vividos e os projetos interrompidos. Saiba que te sinto mais viva que nunca em outros mundos que vão além daqui e que sei que onde estiveres estarás melhor assim. Tentarei dormir, pensando que tudo é como realmente deve ser. Agora os olhos molhados e inchados precisam descansar e um pouco de paz encontrar, pois daqui amiga, o mundo acorda... continua a rodar e não vai parar, apesar das lágrimas que teimam em brotar.  E entre memórias e vitórias, Sorrio e me alegro pra vida... lá fora o dia amanhece... Respiração profunda pra continuar!!!!

“Para Ilma Nogueira, aquela que no dia 02 de junho de 2013, decidiu voar mais alto, virou anjo e foi passear entre as estrelas. Voa bem alto amiga. “


0 comentários:


...passaram por aqui...

  © Blog Design Emporium Digital | Foto Gui Machala